Web Rádio Confiança

Está disponível direto em nosso blogger o xat.com, para voc~e conversar com os amigos

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Juiz Peru Quer Levar
Lampião Pra Confraria.
Autor: Paulo de Tarso, o poeta de Tauá.
Obs. Esse mote me foi sugerido pelo poeta Klévisson Viana, vem cordel por ai com o tema.

Chamar Lampião de gay
Acho piração total
Essa fera mundial
Que saiu fora da lei.
Em nenhum livro encontrei
Essa louca fantasia
Essa mentira não cria
Duas asas pra voar
Juiz Peru Quer levar
Lampião pra confraria.

Esse juiz endoidou,
Acho até que enlouqueceu
O capitão já morreu
E vestígio não deixou
Sua companheira amou
A mais bonita Maria
Pois em toda freguesia
Não se ouviu nisso falar
Juiz Peru Quer Levar
Lampião Pra Confraria

Não sei com que intenção
Ele inventou esse fato
Se provar eu me retrato
Dizendo pro meu sertão
Que o nosso capitão
Essa tal coisa fazia.
Isso é bastante orgia
De quem pensa em difamar
Juiz Peru que levar
Lampião pra confraria.


Se o capitão fosse vivo
Isso dava um grande nó
Do pescoço ao mocotó
Era belo o corretivo
O comentário abusivo
O seu Peru não fazia
E também não ousaria
Essa história publicar
Juiz Peru quer levar
Lampião pra confraria.


Nada contra o movimento
O respeito até demais
Mas essa história voraz
Não tem nenhum fundamento
Lampião com seu talento
Amava muita a Maria
E sendo assim não iria
Sua casaca virar
Juiz Peru quer levar
Lampião Pra Confraria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário